Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

segunda-feira, 9 de março de 2009

Por que a gente pratica Ioga?


Yoga, em sânscrito, pode ser traduzido como “união”.
E a tarefa da ioga é encontrar união entre mente e corpo,entre o indivíduo e o seu Deus, entre nós e nossos semelhantes às vezes tão pouco flexíveis.
Os antigos desenvolveram esses alongamentos físicos não para deixar o corpo em forma, mas sim para soltar seus músculos e sua mente de modo a prepará-los para a meditação.
A verdadeira ioga não compete com nenhuma religião, nem a exclui.
Você pode usar a ioga, as suas práticas disciplinadas de união sagrada para se aproximar de Krishna, Jesus, Maomé, Buda ou Javé.
Ioga é o esforço que uma pessoa faz para vivenciar pessoalmente a sua divindade e em seguida sustentar essa experiência para sempre.
“Nosso propósito nesta vida, portanto”, escreveu Santo Agostinho, ele próprio um iogue, “é recuperar a saúde do olho do coração através do qual se pode ver Deus”.
(Livro Comer, Rezar e Amar) Elizabeth Gilbert

Um comentário:

Vânia Vidal disse...

Concordo em gênero, número e grau. Já fui praticante, quando era budista e agora recebo recomendações médicas para voltar!!! rsrsrs
Somente a verdade salva, e a única que conheço é o amor - amor de Deus, o amor de deus por nós, o deus em nós e o amor pelo próximo. Essa é a única verdade que há, pois é a essência do universo.
beijos
Vânia