Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Instantes

Fiz um resumo deste texto atribuído a Jorge Luis Borges ou a Nadine Stair


Este texto nos faz refletir sobre como damos importância a coisas sem grande importância para se viver plenamente.


“Se eu pudesse viver novamente a minha vida, trataria de cometer mais erros.
Não seria tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo do que tenho sido. Levaria a sério poucas coisas.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Iria a lugares que nunca fui.
Comeria mais sorvete e teria mais problemas reais do que imaginários.
Eu fui uma pessoa que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida.
Tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Não percam o agora.
Eu levaria menos bagagem em minhas viagens. Andaria mais descalço.
Contemplaria mais amanheceres e brincaria mais com as crianças.
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.”

Nenhum comentário: