Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

quinta-feira, 24 de março de 2011

O que eu aprendi na escola

Adaptação do texto de Roberta Faria


Este lindo texto me remeteu ao meu tempo de escola, tenho grandes recordações e fiz amizades que me acompanham até hoje.

Já não me lembro direito da tabuada, nem da diferença entre mitose e meiose.
Lembro mesmo é do uniforme, do primeiro dia de aula, dos professores incríveis e dos tenebrosos. Lembro de cantar o hino as quintas-feiras, da merenda escolar, dos trabalhos em grupo, de consultar à Barsa e não o Google.
Lembro das gincanas, festas juninas, pelotão da bandeira, passeios pela escola e apresentação de teatro. Lembro dos colegas bagunceiros, da chamada e dos apelidos.
Lembro de falar em público, escrever redações. Foi um tempo de descobertas e de ser muito feliz.
As coisas mais importantes que a escola nos ensina não estão nos livros, e dessas a gente nunca esquece.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.